Sai resultado preliminar da seleção para Intérprete de Libras

Recursos devem ser interpostos nesta quarta-feira (2) no Protocolo do Campus Garanhuns

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Garanhuns, divulga o resultado preliminar da Análise de Títulos da seleção para o preenchimento de vaga de Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais (Libras), referente ao edital 17/2019. A contratação se dará pelo prazo de um ano, podendo ser renovado por igual período.

Aos candidatos, será facultado apresentar um único recurso quanto à Análise de Títulos, devidamente fundamentado. O recurso deverá ser interposto até as 17h desta quarta-feira (2), dirigido ao diretor-geral do Campus Garanhuns, e entregue na Coordenação Protocolo e Gestão de Documentos (CPGD) do IFPE no Campus Garanhuns, localizado na Rua Padre Agobar Valença, s/n, Severiano de Moraes Filho. Não serão aceitos recursos via postal, via fax ou correio eletrônico. O resultado final desta etapa está previsto para o dia 4 de outubro.

Após a Avaliação de Títulos, os candidatos passarão por uma prova prática para avaliação tradutória e interpretativa da Língua Brasileira de Sinais/Português, etapa classificatória e eliminatória. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 18 de outubro, a partir das 17h, no site do campus. Já o calendário da prova prática, com o local de realização da prova, será divulgado com o resultado final da análise curricular.

Atribuições – As atribuições do cargo são as de traduzir e interpretar LIBRAS – Língua Portuguesa e vice-versa na sala de aula ou em outras atividades escolares, intermediando a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes (professores, alunos e funcionários); pesquisar e estudar conceitos acadêmicos, em parceria com o professor da sala de aula, que favoreçam a atuação do Profissional Técnico Especializado em Linguagem de Sinais, a fim de possibilitar uma tradução/interpretação coerente e fidedigna; cumprir rigorosamente com as atividades laborais e horários atribuídos pela

=> Resultado preliminar Análise de Títulos