Seminários de avaliação dos planos de pesquisa iniciam nesta sexta (22)

Apresentações acontecerão de forma remota pela plataforma Google Meet

Têm início nesta sexta-feira (22) os seminários de acompanhamento dos planos de atividades vinculados a projetos de pesquisa do Campus Garanhuns. As apresentações, realizadas por estudantes pesquisadores(as), visam colaborar com o processo de orientação e preparação dos estudantes, valorizando o protagonismo em suas atividades de pesquisa, bem como, atender as recomendações institucionais de acompanhamento dos planos.

Das 18h45 às 21h, desta sexta, serão apresentados os seminários de acompanhamento dos planos de atividades vinculados ao projeto de pesquisa Aplicações de controle e automação, orientados pelo prof. Me. Gerônimo Barbosa Alexandre. A banca de avaliação é composta pelos docentes Kleber Paulo da Silva (Me.) e Manoel Alves Cordeiro Neto (Esp.), ambos do IFPE Campus Garanhuns. Confira informações detalhadas sobre os seminários:

Plano 1 [PIBIC Superior]: Montagem de um Laboratório Remoto para Práticas de Controle e Automação. Estudante: Jackson Alves de Araújo;
Plano 2 [PIBIC Superior]: Controle e Automação de um Sistema de Quatro Tanques Acoplados. Estudante: Jonas Mateus da Silva Galindo;
Plano 3 [PIBIC Superior]: Desenvolvimento de uma Bancada de Simulação Hardware-in-the-Loop. Estudante: Gabriel da Silva Belém;
Plano 4 [PIBITI Superior]: Sistema de Monitoramento de Sinais Fisiológicos e Localização de Caprinos. Estudante: Matheus Albuquerque de Saturno.

Para o semestre 2020.1, cada estudante foi orientado a construir slides e uma apresentação oral de 10 minutos na qual explicita o que já foi executado em seu plano de atividades até metade de sua pesquisa. O modelo dos seminários visa constituir, para além disso, momento didático-pedagógico de socialização dos trabalhos de pesquisa em andamento para a comunidade interna do Campus, através de sessões abertas.

>> Link de acesso à sala

Covid-19 – Os seminários estavam programados para ocorrer de 13 a 30 de abril de forma presencial, porém devido a Covid-19 foram adiados. Até o momento não foi possível agendar novo período para as apresentações presenciais. Devido a isso, a Divisão de Pesquisa tem mantido a possibilidade de realização dos seminários de acompanhamento por videoconferência, desde que as condições técnicas para utilização da plataforma virtual estejam plenamente viáveis, especialmente, para estudantes pesquisadores, orientadores e avaliadores.

Com a permanência do quadro de isolamento social e suspensão de atividades presenciais, alguns seminários de acompanhamento estão sendo programados para ocorrer de forma remota. As sessões serão abertas ao público do Campus Garanhuns em salas virtuais no Google Meet, limitadas ao total de 80 vagas, possibilitando a socialização dos resultados parciais das pesquisas dos estudantes com a comunidade e o incentivo à participação de mais estudantes pesquisadores(as) em pesquisas futuras.

Seminários – No dia 26 de maio, das 13h45 às 15h, ocorrerá o seminário de acompanhamento da estudante Mariana Xavier, vinculado ao projeto Estudos de Impactos Técnicos e Econômicos da Implantação de Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede Elétrica no IFPE Campus Garanhuns, orientado pelo prof. Me. Wilker Victor da Silva Azevedo. A banca de avaliação é composta pela docente Maraíza Prescila dos Santos, Dra. do LIMC/UFCG, e Cláudio Pereira da Costa, Dr. da POLI/UPE.  Link para a sala: meet.google.com/jqr-xuqm-pmt

A Divisão de Pesquisa Informa que, em tempo, serão divulgados novos seminários de acompanhamento, suas datas, horários e informações específicas.