Abreu e Lima lança quarto edital de benefício financeiro a estudantes em vulnerabilidade

Edital é voltado para os novos alunos. Prazo para solicitar o benefício vai de 01 a 09 de dezembro via Fluxo

Estão abertas, a partir desta terça-feira (01), as inscrições para novo edital do Programa de Benefício Eventual da Política de Assistência Estudantil do IFPE. O Campus Abreu e Lima pretende, através deste quarto ciclo do benefício, atender aos estudantes recém-ingressados por meio do Processo Seletivo 2020.2 e com necessidades em caráter emergencial decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Os estudantes contemplados nas três primeiras chamadas do Benefício Eventual serão renovados automaticamente, sem necessidade de que esse grupo realize nova inscrição nesta Chamada Interna, desde que o estudante permaneça vinculado ao IFPE.

Os valores do auxílio são de R$ 130, R$ 180 e R$ 230, variando conforme análise socioeconômica. Poderão solicitar benefício eventual estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPE, da educação básica (exceto PROEJA), e que não sejam atendidos pelo Programa Bolsa Permanência regido pelo edital 06/2020-GR/IFPE.

A solicitação do benefício deverá ser feita até o dia 09 de dezembro através do sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br). Para acessar o sistema, é necessário que o(a) estudante utilize seu e-mail institucional. Caso não tenha, deverá criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. A Diretoria de Assistência Estudantil criou um tutorial explicando os passos para realizar a solicitação.

>> Para mais informações, acesse o Edital

>> Confira o Tutorial para realizar a inscrição