Campus Abreu e Lima abre inscrições para curso preparatório

Interessados podem se inscrever de 18 a 22 de fevereiro, na sede provisória do campus

O Campus Abreu e Lima do IFPE está com inscrições abertas, no período de 18 a 22 de fevereiro, para seleção de estudantes que queiram participar de curso preparatório para o vestibular da Instituição. A iniciativa faz parte do Programa de Acesso, Permanência, e Êxito (Proifpe).

São ofertadas 30 vagas. Podem se inscrever candidatos que estejam matriculados no terceiro ano do Ensino Médio ou que concluído o Ensino Médio em escola da rede pública de ensino ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Também é exigido que os participantes da seleção tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo vigente no país. A seleção se dará pela análise do formulário de verificação de renda.

As inscrições acontecem na sede provisória do Campus Abreu e Lima, localizado no Colégio São José (Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, 81, Timbó), no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados em se inscrever deverão apresentar, no momento da inscrição, os seguintes documentos:

1. Ficha de inscrição (ANEXO I);
  2. Original e cópia do documento de identificação: RG ou certidão de nascimento;
  3. Original e cópia da Ficha 19 ou do Histórico Escolar do Ensino Médio, Declaração de estar cursando a série final do Ensino Médio emitida por escola pública ou particular como bolsista;
  4. Comprovante de renda ou formulário de verificação de renda preenchido (ANEXO II);
  5. Comprovante de Renda

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de fevereiro e as matrículas ocorrerão entre 11 e 13 de março. As aulas iniciam no dia 21 de março, sempre às terças e quintas no turno da manhã.

Para conferir o edital, clique aqui.