Campus Abreu e Lima lança curso de extensão na área de Psicanálise

São 50 vagas para curso gratuito e on-line. Inscrições vão até o dia 25 de junho

Estão abertas, a partir desta sexta-feira (19), as inscrições para o curso de extensão “Introdução à Psicanálise”. O curso será ofertado na modalidade à distância e é voltado para estudantes e profissionais de todas as áreas e demais interessados no tema.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas. As aulas são on-line e vão ocorrer de 29 de junho a 13 de julho, totalizando uma carga horária de 20 horas. É pré-requisito ensino médio completo.

A psicanálise compreende um conjunto de conceitos e teorias que auxiliam a compreensão sobre as motivações que acercam o comportamento humano. Tal compreensão possibilita construir uma imagem mais clara sobre as razões das escolhas e os condicionantes de sofrimentos emocionais e adoecimentos, quanto também, permite interpretar os discursos produzidos nos mais variados segmentos, sejam estes: culturais, artísticos, políticos, familiares ou religiosos.

O curso pretende apresentar os principais conceitos da teoria psicanalítica aos estudantes, tais como “Inconsciente”, “Id”, “Ego”, “Superego”, “Pulsões”, dentre outros. Assim, os participantes poderão refletir e compreender esses conceitos de natureza psicanalítica em filmes, poesias, músicas e nos comportamentos dos seres humanos.

As aulas serão ministradas pelo professor Márcio Carneiro de Albuquerque, do IFPE-Abreu e Lima. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no link abaixo. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de junho, podendo ser encerradas antes, logo que as vagas se esgotarem.

Inscreva-se clicando AQUI.