Campus participa da SNTC com atividades variadas

Programação do evento aliou tema geral da Semana a questões da Segurança do Trabalho

Para marcar a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC) – que, nesta edição, veio com o tema “Ciência alimentando o Brasil” – o Campus Abreu e Lima organizou, entre os dias 19 e 21 deste mês, uma série de ações para os estudantes do curso técnico de Segurança do Trabalho e o público geral. A programação contou com atividades como palestras, debates, apresentações culturais e visita técnica.

Na quarta (19) e quinta-feira (20), o público assistiu, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às palestras de Segurança do Trabalho; Ações de Defesa e Inspeção; Introdução à Pesquisa; e Pesquisa Aplicada e Inovação Tecnológica. Também foi realizado um cine-debate com mesa redonda para discutir sobre o uso de agrotóxicos e os riscos para a saúde.

No último dia do evento, foi realizada uma visita técnica ao IFPE Campus Ipojuca. Na oportunidade, foram apresentados os laboratórios de Higiene Industrial, Pré-hospitalar e Construção Naval, bem como os equipamentos e ferramentas da área de Segurança do Trabalho. Por fim, os estudantes que participaram da Feira Internacional de Segurança do Trabalho (Fisp), em São Paulo, fizeram uma explanação sobre Inovação e Tecnologia.

Fechando a programação da SNCT do campus Abreu e Lima, foi comemorado o “Outubro Rosa”, com palestras relacionadas à promoção e prevenção do câncer de mama. Discentes apresentaram a peça teatral “Amigos do peito”, organizada por Ângela Amorim, professora de enfermagem da Instituição.