Divulgada 1ª reclassificação para terceira turma de curso de Agente Comunitário de Saúde

Candidatos estavam em Lista de Espera e devem realizar matrícula no dia 02/09

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta segunda-feira (30) a 1ª reclassificação para a terceira turma do curso de Agente Comunitário de Saúde. Foram convocados 27 candidatos que estavam em Lista de Espera (classificáveis).

>>> Veja a Lista de Convocados

Os convocados devem realizar a matrícula nesta quinta-feira (02), enviando e-mail para matriculas.extensao@abreuelima.ifpe.edu.br com os seguintes documentos anexados:

– Cópia do CPF;
– Cópia da Carteira de Identidade;
– Histórico Escolar/Ficha 19;
– Foto 3×4 colorida e recente;
– Ficha de Matrícula, Anexo B do Edital.

Os selecionados devem anexar as documentações digitalizadas, com no máximo 25 MB e estar em formato PDF, JPG ou JPEG, de forma legível.

Caso seja necessário, e ainda restem vagas, uma nova reclassificação será divulgada no dia 03/09.

Matrículas Homologadas

Os estudantes convocados anteriormente e que já efetivaram suas matrículas devem conferir a Lista de Homologados, clicando AQUI.

Sobre o Curso

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas cada, totalizando 200 horas aulas. O módulo I começa no dia 13 de setembro e ocorrerá de forma remota.

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde

>>> Confira o Edital completo