Início do conteúdo

Divulgada lista de reclassificados para Curso de Agente Comunitário de Saúde

Matrículas devem ser realizadas via formulário eletrônico, de 11 a 13/10


O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta sexta-feira (10) a lista de matrículas homologadas e a reclassificação para o curso Agente Comunitário de Saúde. O curso é on-line, gratuito e aberto a toda a comunidade, tendo como pré-requisitos o Ensino Médio Completo e que o (a) candidato (a) tenha mais de 18 anos.

>> Veja a lista

Os candidatos convocados na reclassificação devem realizar a matrícula através de preenchimento de formulário eletrônico (disponível aqui), entre os dias 11 e 13/10.

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 100 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 220 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.

A previsão é que o curso inicie as aulas no dia 21/10.

Contato

Caso existam dúvidas relativas ao curso ou ao edital, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora, através do e-mail: ficacs@abreuelima.ifpe.edu.br

 

Fim do conteúdo