Divulgada lista preliminar de inscritos em Curso de Agente Comunitário de Saúde

Candidatos podem retificar suas inscrições até 06/08. Relação dos aprovados será divulgada no dia 10/08

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta sexta-feira (05) a lista preliminar com os candidatos inscritos na nova turma do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) “Agente Comunitário de Saúde”. A inscrição não garante a vaga ao candidato.

>>> Veja a Lista Preliminar de Inscritos

Os candidatos podem solicitar a retificação de suas inscrições até o dia 06/08 no mesmo local onde realizou a inscrição inicial.

>>> Clique aqui para realizar sua retificação

A lista final com os inscritos será divulgada no dia 08/08. O processo de seleção se dará por ordem decrescente, conforme a média aritmética das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática contidas no histórico escolar do Ensino Médio, apresentado pelo estudante no ato da inscrição. Ao todo, são 100 vagas. A relação preliminar dos aprovados será divulgada no dia 10/08.

>>> Consulte o Edital

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.

O resultado final será divulgado no dia 12/08. A previsão é que o curso inicie as aulas no dia 05/09. Para mais informações do cronograma, consulte o EDITAL completo.

Curso Agente Comunitário de Saúde
Inscrições: 01 a 04/08
Divulgação preliminar de aprovados: 10/08
Resultado final: 12/08