IFPE Abreu e Lima abre seleção para 120 vagas em Cursos Técnicos

São 80 vagas para Segurança do Trabalho e 40 para Enfermagem. Inscrições começam segunda-feira (05)

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (05), as inscrições para o Processo Seletivo 2021.2 do IFPE. Todo o processo é feito exclusivamente pelo site da da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (Cvest) – cvest.ifpe.edu.br.

Edital nº22/2021 – No Campus Abreu e Lima são 120 vagas ofertadas na modalidade Técnico Subsequente (para quem concluiu o Ensino Médio). São 80 vagas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho – sendo 40 para o turno da manhã, e 40 para o turno da tarde. Já o Curso Técnico em Enfermagem oferece as 40 vagas restantes no período integral (as aulas ocorrem manhã e tarde).

>>> Consulte o Edital por este link

As inscrições vão até o dia 18/07. A seleção será, novamente, sem vestibular. Os candidatos deverão realizar todo o processo virtualmente e terão opção de utilizar as notas do Enem ou do histórico escolar para concorrer às vagas oferecidas nos 16 campi do Instituto. Não será cobrada taxa e as inscrições serão gratuitas.

RETIFICAÇÃO DE INSCRIÇÕES – Uma novidade desta seleção é o processo de retificação de inscrições, criado com objetivo de possibilitar ao candidato que teve o indeferimento da sua inscrição, em virtude de documentações ou informações divergentes, proceder com a correção de dados ou documentos anexados.

RESULTADOS – A classificação será realizada pela ordem decrescente da Média Final, calculada a partir das médias obtidas após a documentação anexada pelo candidato. O resultado preliminar do Processo Seletivo 2021.2 deve ser publicado no dia 04/08. Já a divulgação final dos aprovados ocorre no dia 12/08. As aulas no IFPE Abreu e Lima iniciam no dia 01/09.

Além do Campus Abreu e Lima, o IFPE está ofertando quase três mil vagas em seus 16 campi. Todas as demais vagas estão disponíveis nos dois editais publicados no site da Cvest

Dúvidas e atendimento on-line

Dúvidas referentes ao Processo de Ingresso 2021.2 devem ser encaminhadas para o e-mail: ingresso@abreuelima.ifpe.edu.br

Há neste Processo Seletivo 2021.2 também o Sistema de Atendimento on-line, que pode ser acessado por meio do link: https://atendimentoingresso.ifpe.edu.br

O Campus Abreu e Lima também oferece atendimento presencial, observando protocolos de saúde e segurança devido à Covid-19. Veja abaixo as modalidades de atendimento:

Por Whatsapp: (81) 99397-1628
Por e-mail: ingresso@abreuelima.ifpe.edu.br
Presencial: Rua Jaguaribe, Alto Bela Vista, s/n (por trás do Mercado de Abreu e Lima), de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 13h às 16h.