IFPE Abreu e Lima altera início das aulas do Curso Agente Comunitário de Saúde

Semana de ambientação ocorre entre 9 e 13/09. Aulas iniciam no dia 14/09

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta segunda-feira (05) alteração na data de início das aulas do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) “Agente Comunitário de Saúde”. As aulas foram adiadas do dia 12 para o dia 14/09.

A alteração vale para os dois editais abertos do curso (o que inclui o edital de vagas remanescentes). Deste modo, também houve outra alteração de datas para ambas as turmas. A semana de ambientação no Ambiente Virtual de Aprendizagem correrá agora nos dias 09, 12 e 13 de setembro.

Matrículas homologadas (Edital de vagas remanescentes)

Os estudantes que realizaram matrícula no edital de Vagas Remanescentes (Edital nº 08) terão suas matrículas homologadas até esta terça-feira (06). A publicação seria feita no dia 05/09, mas também sofreu alteração.

Todos os estudantes receberão via e-mail as instruções para participar da semana de ambientação.

Dúvidas e esclarecimentos relativos ao Edital podem ser encaminhados à Comissão Organizadora através do e-mail matriculas.extensao@abreuelima.ifpe.edu.br.

Sobre o Curso

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas, totalizando 200 horas aulas. O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) em sua totalidade.