IFPE Abreu e Lima lança Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Curso é voltado para quem concluiu o Técnico em Enfermagem. Inscrições ocorrem de 05 a 07 de abril

O IFPE Abreu e Lima está com inscrições abertas, de 05 a 07 de abril, para Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho. O curso é voltado para estudantes que concluíram o Técnico em Enfermagem, até a data de inscrição, e estão buscando aperfeiçoamento profissional.

Ao todo, são 40 vagas, sendo 16 para ampla concorrência e 24 reservadas para cotistas, conforme Edital. As inscrições devem ser realizadas no site ingresso.ifpe.edu.br. O candidato deve observar a documentação exigida no Edital, como o Histórico escolar do Curso Técnico em Enfermagem, por exemplo.

O curso é gratuito e está organizado em dois módulos, a serem integralizados em dois semestres (304 horas/aula). As aulas iniciam no dia 31 de abril (Retificado para o dia 03 de maio). Em decorrência do período de pandemia, as aulas começarão em modalidade remota. No entanto, podem haver atividades  e encontros presenciais, de acordo com o componente curricular ministrado. No decorrer do curso, as aulas podem migrar 100% para a modalidade presencial, atendendo a autorizações sanitárias e institucionais.

A classificação dos inscritos se dará por ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar ou Média Global contidas no histórico escolar do curso Técnico em Enfermagem, apresentado pelo estudante no ato da inscrição. A relação preliminar dos inscritos será divulgada no dia 12/04. Recursos podem ser interpostos no dia 13/04. Já o resultado final do Processo Seletivo está previsto para o dia 16/04.

A Especialização possibilitará ao estudante formação para atuar em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, coparticipando com o bacharel em Enfermagem no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho, nos três níveis de prevenção, integrando a equipe de saúde do trabalhador.

>>> Consulte o Edital completo AQUI

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho