IFPE Abreu e Lima realiza IV Encontro Saúde e Segurança do Trabalho

Evento on-line ocorre na quarta (01) com participação de estudantes e professores da área

O IFPE Abreu e Lima está com inscrições abertas para o IV Encontro Saúde e Segurança do Trabalho. O evento é on-line e ocorre na próxima quarta-feira (01), das 15h às 17h. A proposta é dar continuidade ao bate-papo com estudantes da área de segurança do trabalho sobre os desafios das atividades desse campo de atuação.

Participam do debate as professoras Andréa Martins e Márcia Bastos Paes e Mello Silveira, do curso Técnico em Segurança do Trabalho (Campus Abreu e Lima). O tema deste novo encontro é “Mudanças nas NR`s 01 e 09: Fim do PPRA, Implantação do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais – GRO e Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR nas Organizações”.

O bate-papo tem o objetivo de atualizar e proporcionar um livre debate aos estudantes da área de Segurança do Trabalho sobre essas novas adequações da legislação e seus impactos na Gestão de Segurança das organizações. As Normas Regulamentadoras estão passando por processo de revisão e atualização. No último mês de março, duas delas NR01, que trata de Disposições Gerais, e a NR09, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, tiveram seus novos textos sancionados e entram em vigor a partir do próximo ano. Uma das alterações mais significativas foi o fim do PPRA e a chegada de um novo programa conhecido como Programa de Gerenciamento de Riscos.

O evento é gratuito e aberto a estudantes da área de Segurança do Trabalho de qualquer instituição de ensino. Os interessados devem se inscrever até o dia 30 de junho. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas. Os participantes recebem certificado.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.