IFPE Abreu e Lima realiza V Encontro Saúde e Segurança do Trabalho

Evento on-line ocorre na quarta (08) com participação de estudantes e professores da área

O IFPE Abreu e Lima está com inscrições abertas para o V Encontro Saúde e Segurança do Trabalho. O evento é on-line e ocorre na próxima quarta-feira (08), das 14h às 16h. A proposta é dar continuidade ao bate-papo com estudantes das área de segurança do trabalho e enfermagem sobre os desafios das atividades desses campos de atuação.

Participam do debate as professoras do Campus Abreu e Lima: Andréa Martins, do curso Técnico em Segurança do Trabalho e Suzana Costa, do curso Técnico em Enfermagem. O tema deste novo encontro é “Cuidados com a pele dos profissionais em tempos de COVID-19”.

Neste momento de pandemia, os profissionais de saúde necessitam observar com maior rigor normas e técnicas relacionadas com a biossegurança, podendo citar como exemplo o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) como máscaras faciais específicas, bem como as técnicas de higienização das mãos com substâncias antissépticas. Sendo assim, os profissionais ficam mais susceptíveis ao desenvolvimento de situações de sensibilização, principalmente relativas à pele. É esse o contexto que vai nortear o bate-papo entre estudantes e profissionais, orientando sobre quais os cuidados dermatológicos podem ser implementados para prevenir agravos e promover a saúde da pele dos profissionais.

O evento é gratuito e aberto a estudantes das áreas de Segurança do Trabalho e Enfermagem de qualquer instituição de ensino. Os interessados devem se inscrever até o dia 07 de julho. Ao todo, foram disponibilizadas 100 vagas. Os participantes recebem certificado.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.