IFPE lança processo seletivo para estágio remunerado

Há oferta de 10 vagas e cadastro reserva, destinadas ao Campus Recife e Reitoria. Inscrições vão de 02 a 09/10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta sexta-feira (29), processo seletivo para programa de estágio remunerado não obrigatório destinado ao Campus Recife e Reitoria.

No total, estão sendo ofertadas 10 vagas imediatas mais formação de Cadastro Reserva (CR), voltadas para estudantes regularmente matriculados/s a partir do 2º período em cursos de Ensino Técnico e Superior. Para o nível técnico, a seleção é destinada para as áreas de Administração, Libras e Segurança do Trabalho. Já para o nível superior, as oportunidades são nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Dança, Direito, Design Gráfico, Gestão Ambiental, Libras, Pedagogia, Secretariado e Teatro.

O valor da bolsa é de R$ 486,05 para o nível técnico, e de R$ 787,98 para o superior, além de auxílio-transporte no valor de R$ 10,00 por dia. A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, de acordo com o turno de trabalho de necessidade da instituição. O tempo máximo de duração do estágio será de dois anos, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência, o qual poderá estagiar no mesmo órgão ou entidade até o término do curso na Instituição de Ensino a que pertença.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no período de 02 a 09 de outubro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui, de acordo com a documentação descrita no edital. A seleção consistirá da análise do Histórico Escolar e do Coeficiente de Rendimento Escolar do/candidato/a.

Serão aceitas inscrições de estudantes com deficiência, que devem ser informadas no momento da inscrição, desde que as atividades de estágio sejam compatíveis com a deficiência do/a candidato/a. Também há reserva de vagas para pessoas negras (pretas ou pardas).

O resultado parcial (análise da documentação) será divulgado no dia 18 de outubro, e o prazo para recurso será no dia 19 do mesmo mês. Já o resultado final (análise da documentação) está previsto para o dia 23/10. Além disso, no dia 25/10, será publicado o edital para procedimento de heteroidentificação, voltado apenas para os/as candidatos/as que concorrem na reserva de vagas para pessoas negras (pretas ou pardas).

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Acesse também os anexos.

Inscreva-se aqui.