Inscrições abertas para curso de “Administração e cálculo de medicamentos e soluções na Enfermagem”

São 20 vagas para curso de extensão gratuito e on-line. Aulas ocorrem entre 01 e 05 de março

Estão abertas, a partir desta terça-feira (23), as inscrições para o curso de extensão “Administração e Cálculo de Medicamentos e Soluções na Enfermagem”. O curso é gratuito e voltado para estudantes e profissionais da área da Enfermagem.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico AQUI. Após as 30 primeiras inscrições, o formulário será encerrado.

As aulas são on-line e vão ocorrer de 01 a 05 de março, no horário de 13h às 17h. A carga horária é de 20 horas, com direito a certificado.  O curso será ministrado pela professora Joana D’arc Lyra Batista, do IFPE Abreu e Lima.

O curso pretende apresentar aos estudantes as principais terminologias aplicadas na farmacologia, nos cálculos, prescrições, preparação e administração de medicamentos em Enfermagem; habilitar para a execução de cálculo adequado à situação-caso em ambiente de cuidado ao paciente; conhecer os aspectos éticos e legais do processo de administração de medicamentos, dentre outros objetivos.