Matrículas de veteranos ocorrem nos dias 30 e 31 de março

Processo é totalmente on-line no Q-Acadêmico Web. Aulas iniciam no dia 06 de abril

A matrícula dos estudantes veteranos do Campus Abreu e Lima ocorrem nos dias 30 e 31 de março. Os alunos devem realizar o procedimento de matrícula de forma totalmente on-line através do Q-Acadêmico Web (qacademico.ifp.edu.br).

Para realizar a matrícula, o estudante deve seguir os passos abaixo:

1 – Faça o login no Q-Acadêmico Web (utilizando matrícula e senha);

2 – Após o login, clique em “Renovação de Matrícula”;

3 – Observe a mensagem de confirmação e clique no link em azul para gerar o comprovante;

4 – Imprima o comprovante ou salve em seu dispositivo;

5 – Após confirmar a “Renovação de Matrícula”, clique em “Pedidos de Matrículas”;

6 –  Escolha as disciplinas que deseja cursar no período e envie o seu pedido;

Após escolher as disciplinas e enviar seu pedido de matrícula, o estudante deve aguardar a confirmação. Para isso, deve acessar novamente o Q-Acadêmico no dia 01 de abril e verificar a sua situação de matrícula.

No caso de dúvidas com os procedimentos de matrícula, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Registros Acadêmicos, Diplomação e Turnos (CRAD), através do e-mail crad@abreuelima.ifpe.edu.br, ou do whatsapp (81) 9 9156-1860. As aulas começam no dia 06 de abril.

>>> Consulte também o Calendário Acadêmico e Grade de Aulas do semestre 2021.1

> Tutorial: Saiba como criar seu e-mail institucional