Publicada nova chamada para turma de curso de Agente Comunitário de Saúde

Candidatos estavam em Lista de Espera. Matrículas devem ser realizadas até quinta-feira (31)

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta terça-feira (29) a convocação da lista de espera para o Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) “Agente Comunitário de Saúde”. A reclassificação segue os mesmos critérios de chamada, obedecendo a “ordem de inscrição”, de acordo com o disposto no Edital

Os estudantes reclassificados devem realizar a matrícula até o dia 31 de dezembro, enviando e-mail para matriculas@abreuelima.ifpe.edu.br. Os convocados devem anexar as documentações digitalizadas (CPF, Carteira de Identidade, Histórico Escolar/Ficha 19). Além desses documentos, devem enviar informações no corpo do e-mail, conforme as orientações presentes na lista de classificação.

As aulas serão divididas em três módulos. O primeiro deles tem carga de 80 horas, enquanto os demais têm 60 horas cada, totalizando 200 horas aulas. O módulo I começou no dia 28 de dezembro e ocorrerá de forma remota.

Os cursos na modalidade FIC são cursos que visam a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. O curso “Agente Comunitário de Saúde” deve formar profissionais aptos a exercerem atividades de promoção à saúde, prevenção de agravos, educação em saúde e trabalho integrado com a equipe multidisciplinar, com vistas à melhoria dos indicadores de saúde da população em seu território de abrangência, no contexto do Sistema único de Saúde.

>>> Confira a lista de reclassificados e orientações de matrícula, clicando AQUI