Notícias
Publicado edital de monitoria 2025.2 para o IFPE Abreu e Lima
Inscrições ocorrem de 22 a 28/09. Ao todo, são 35 vagas distribuídas em diversas disciplinas
O Campus Abreu e Lima está com inscrições abertas para o Edital de Monitoria 2025.2. Ao todo, são 35 vagas distribuídas em diversos componentes curriculares dos cursos de Segurança do Trabalho (Médio Integrado ou Subsequente), Enfermagem e Gestão Hospitalar.
As inscrições começam nesta segunda-feira (22) e seguem até o dia 28/09. Os candidatos devem preencher formulário online disponível no edital.
O sistema de monitoria é de dois tipos: bolsas voluntárias e bolsas remuneradas. No caso das bolsas remuneradas, o estudante-monitor receberá o valor mensal de R$ 250,00.
Após preencher o formulário, os candidatos devem anexar o histórico escolar atualizado extraído do sistema Q-Acadêmico. É necessário ainda que o estudante seja do Campus Abreu e Lima e esteja regularmente matriculado no período de vigência do Programa de Monitoria. O candidato pode se inscrever para concorrer em até duas vagas, mas só poderá ser monitor de uma.
A seleção dos monitores será feita pela análise do histórico do estudante observando a média final relativa ao componente curricular que é objeto da monitoria pleiteada e por verificação da disponibilidade do estudante para exercer as atividades do Plano de Monitoria.
A divulgação do resultado preliminar ocorre dia 01/10. Já o resultado final será divulgado no dia 03/10. As atividades dos monitores iniciam no dia 09/10.