Semana Acadêmica prepara retorno às aulas no Campus Abreu e Lima

Encontro virtual com estudantes ocorre entre 11 e 20 de agosto. Aulas retornam de forma remota

O Campus Abreu e Lima inicia, a partir desta terça-feira (11), a Semana Acadêmica 2020.1. O evento vai até o dia 20 de agosto e é parte das atividades de retomada das aulas – de forma remota – e dos encaminhamentos relativos ao calendário acadêmico.

Serão duas semanas de preparação e adaptação à nova realidade de atividades remotas. Estudantes, Docentes e toda a comunidade acadêmica do Campus Abreu e Lima vão interagir de forma virtual pelos próximos dias, de acordo com a programação abaixo.

Na primeira semana, de 11 a 14 de agosto, os temas serão relacionados a “Estratégias e cenários de reposição do calendário acadêmico” e “Motivação para a Aprendizagem”. Na segunda semana, o tema é “Uso de tecnologias da informação e comunicação na Educação”, para que os alunos possam conhecer mais sobre plataformas digitais e o modo como serão utilizadas na aprendizagem.

A Semana Acadêmica será realizada via Google Meet. Cada turma dos cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho e Proeja tem horários específicos para entrar nas salas virtuais. Os links para as atividades, bem como as orientações de acesso, estão sendo enviados a todos os estudantes do campus por e-mail.

O IFPE vem trabalhando para, a partir do dia 17 de agosto, retomar as atividades de ensino referentes ao primeiro semestre de 2020, de forma remota. Para essa decisão, várias ações foram realizadas, e outras estão em andamento.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA ACADÊMICA 2020.1

– De 11 a 14 de agosto

Temas: “Estratégias e cenários de reposição do calendário acadêmico” e “Motivação para a Aprendizagem”

11/08 (terça-feira), de 9h às 11h –  Encontro com as turmas 2ºA e 2ºB de Segurança do Trabalho;

12/08 (quarta-feira), de 14h às 16h – Encontro com as turmas 2º e 4º de Enfermagem e turma Proeja;

13/08 (quinta-feira), de 9h às 11h – Encontro com as turmas 1ºA e 4º de Segurança do Trabalho;

14/08 (sexta-feira), de 14h às 16h – Encontro com as turmas 1ºB, 3ºA e 3ºB de Segurança do Trabalho.

– De 17 a 20 de agosto

Tema: “Uso de tecnologias da informação e comunicação na Educação”

17/08 (terça-feira), de 9h às 11h –  Encontro com as turmas 2ºA e 2ºB de Segurança do Trabalho;

18/08 (quarta-feira), de 14h às 16h – Encontro com as turmas 2º e 4º de Enfermagem e turma Proeja;

19/08 (quinta-feira), de 9h às 11h – Encontro com as turmas 1ºA e 4º de Segurança do Trabalho;

20/08 (sexta-feira), de 14h às 16h – Encontro com as turmas 1ºB, 3ºA e 3ºB de Segurança do Trabalho.