Campus Belo Jardim recebe visita de projeto do grupo Freveribe

Trio de música instrumental promoverá oficinas e shows a partir da próxima terça-feira (31)

O IFPE Campus Belo Jardim estará recebendo, a partir da próxima terça-feira (31), a visita do projeto de circulação do grupo Freveribe, trio de música instrumental pernambucano que está fazendo apresentação de performances e oficinas musicais por escolas e instituições de ensino de Pernambuco, a partir de projeto aprovado no Funcultura.

A Freveribe é formada por Adriano Coelho na bateria, Eduardo Visconti na guitarra e Pedro Huff no violoncelo elétrico. O trio apresenta um repertório inédito autoral e instrumental com arranjos que valorizam improvisações e explora a diversidade dos elementos da música pernambucana.

Na terça-feira (31), às 19h, no Miniauditório do Campus, acontecerá a apresentação musical onde o trio exibirá seu repertório autoral, que passeia numa mistura entre o frevo, côco, forró, maracatu de baque virado, afoxé, entre outros ritmos, com musicalidades como jazz, rock, música erudita contemporânea e música africana.

Já na quarta-feira (01), às 09h, também no Miniauditório, será a vez da oficina promovida pelos três músicos, que promoverá uma discussão sobre possibilidades de articulação das tradições musicais pernambucanas com linguagens contemporâneas, através da execução de trechos do repertório autoral exemplificando particularidades técnico-musicais de gêneros pernambucanos como frevo, marcha, baião, côco, maracatu e ijexá.

O grupo Freveribe lançou seu primeiro álbum em 2016 e já se apresentou em festivais como o Rec-Beat/Macuca e Paço do Frevo, e em 2017 foi contemplado com o edital de circulação Estadual do Funcultura. Saiba mais sobre os seus integrantes:

Eduardo Visconti (Guitarra e percussão)
Doutor em música popular pela UNICAMP, é professor efetivo de Guitarra Elétrica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Pedro Huff (Violoncelo elétrico e voz)
Professor de violoncelo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é Doutor pela Universidade Estadual da Louisiana.

Adriano Coelho (Bateria e percussão)
Graduado em Música pela UFPE. Mestre em bateria na UFRN, onde desenvolveu pesquisa sobre
frevo na bateria.