Campus Belo Jardim tem projeto classificado em 1º lugar na categoria IF verde de competição nacional

Alunos do 1º, 2º e 3º ano do curso técnico em informática para internet do IFPE Campus Belo Jardim foram classificados em 1º lugar na categoria IF Verde do IF Olímpico, com o projeto “Carregador solar para celular dos estudantes”.

O IF Olímpico é uma competição inédita de educação profissional promovido pelo Instituto Federal de Brasília – IFB, que tem como objetivo reunir estudantes e egressos dos cursos técnicos, técnico integrado ao ensino médio e superior dos Institutos Federais do país. A competição divide-se em quatro modalidades – Chef, Design, Tech e Verde. As propostas devem privilegiar o desenvolvimento de tecnologias sociais, considerando produtos, técnicas e metodologias inovadoras que representem soluções de transformação social. Além disso, é preciso que as ideias tenham características de empreendedorismo social, ineditismo, simplicidade, baixo custo e fácil aplicabilidade e replicabilidade. Os alunos do Campus Belo Jardim submeteram projeto na categoria verde e na avaliação obtiveram maior nota, foram classificados para próxima fase da competição.

A próxima fase será realizada em Brasília, na próxima quarta-feira, dia 05 de outubro de 2016, onde todas as equipes classificadas farão apresentação dos projetos para a Comissão de Avaliação que selecionará a melhor ideia/proposta/projeto. A proposta dos estudantes do Campus Belo Jardim é fazer um carregador solar de baterias de celular com baixo custo e que seja portátil. Com isso o aluno vai poder recarregar a bateria do seu aparelho celular de forma completamente gratuita e onde quiser, necessitando apenas de luz solar. As ideias/propostas/projetos aprovadas serão financiadas com recursos no valor global estimado de R$27.500 (vinte e sete mil e quinhentos reais), sendo do orçamento do IFB.

*Alunos envolvidos no projeto classificado:

INFORMÁTICA

1º Ano – Turma C

• Isamara Cabral

2º Ano – Turma C

• Allén Paixão
  • Izadora Oliveira
  • Rafaela Florentino
  • Jackson Araújo

3º Ano – Turma C

• Yuri Marcena

• Documentos para consulta e download: