Início do conteúdo

Campus promove audiência pública sobre curso superior em Educação no Campo

Reunião contou com a participação de assentados, quilombolas, ciganos, indígenas, agricultores familiares, professores do campo e pesquisadores


Em parceria com a Coordenação de Extensão Com os Povos do Campo (Cepocampo), o IFPE Belo Jardim convocou, na última sexta-feira (23), uma audiência pública para discutir a construção de um curso de Licenciatura em Educação do Campo. 

A reunião aconteceu no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Arcoverde (AESA) e contou com a participação de dezenas de assentados, quilombolas, ciganos, indígenas, agricultores familiares, professores do campo e pesquisadores da área.

Na oportunidade, foram discutidas sugestões e relatos de experiências de cursos na área, inclusive da própria AESA que já promoveu a única experiência de um curso em Licenciatura em Educação no Campo na história de Pernambuco, estado que atualmente é um dos poucos do Brasil sem curso na área.

Esta foi a primeira de muitas audiências que serão realizadas em diferentes regiões sempre na perspectiva de ouvir toda a comunidade para construir um curso conectado com os anseios da população das terras, matas e águas de Pernambuco.

Fim do conteúdo