Campus promove sala virtual de apoio pedagógico para estudantes

Acontecerão três encontros com participação de professores e psicólogos antes do retorno das aulas

Visando criar um espaço para os estudantes relatarem as dificuldades e angústias desta nova realidade de aulas remotas, o Setor de Supervisão Pedagógica (SPED) do IFPE Belo Jardim está promovendo a Sala de Apoio Pedagógico ao Discente, espaço virtual onde serão oferecidas orientações para que os estudantes organizem suas rotinas de estudo.

Os três primeiros encontros já estão programados para antes da volta às aulas, que no Campus Belo Jardim retornam no dia 31 de agosto, e contará com a participação de professores e psicólogos. Os demais momentos acontecerão quinzenalmente.

Os links para as salas virtuais no Google Meet serão disponibilizados nos grupos de Whatsapp dos estudantes. A primeira reunião acontece nesta quinta-feira (20).

Confira a programação:

20/08 – 09:30h – Tema: Tem uma pandemia no meio do meu curso! E agora??! Orientações para o período de atividades remotas

Convidada: Professora Paula Bergantin Oliveros

21/08 – 09:30h – Bate-papo: Como lidar com as emoções no ensino remoto e na pandemia

Convidada: Luciene do Bu Lourenço – Psicóloga

24/08 – 9:30h – Tema: Como usar o Google Meet e o Google Classroom?

Convidados: Professores João Almeida e Silva e Hítalo Oliveira da Silva