Carta aberta aos pais e responsáveis dos estudantes do Campus Belo Jardim

A Direção-Geral do IFPE Campus Jardim publicou, nesta sexta-feira (27), uma carta aberta aos pais e responsáveis dos estudantes do Campus sobre a importância do acompanhamento das famílias à frequência escolar do discente. Confira: CARTA ABERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS   Prezados Pais e Responsáveis,   A Direção do IFPE Campus Belo Jardim espera que todos e todas estejam bem…

Confira:

CARTA ABERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

Prezados Pais e Responsáveis,

A Direção do IFPE Campus Belo Jardim espera que todos e todas estejam bem e com saúde nesse momento difícil de pandemia em que estamos passando.

O IFPE Campus Belo Jardim vem mantendo as atividades remotas e se preparando para o retorno gradual e seguro ao trabalho em modo presencial, seguindo a determinação sistêmica em todos os campi, assim como as determinações do Governo do Estado de Pernambuco e autoridades sanitárias.

Estamos concluindo o primeiro semestre letivo do ano de 2021, e viemos através desta carta, ressaltar a importância do acompanhamento dos(as) estudantes em suas residências. Após a suspensão das atividades devido a pandemia, o IFPE Campus Belo Jardim trabalhou na preparação dos docentes para as atividades remotas e manteve todos os programas de assistência estudantil funcionando para assegurar a permanência dos(as) estudantes.

O processo de formação educacional é de responsabilidade da escola e da família, sendo assim, a falta de frequência nas aulas síncronas e a falta de entrega das atividades por parte do(a) estudante, poderá trazer responsabilidades civil e criminal para os pais e responsáveis de acordo com o estatuto da criança e do adolescente.

Cientes da união entre escola e família, solicitamos aos pais ou responsável dos discentes faltosos e, que não compareceram a reunião de pais e mestres no mês de julho, entrar em contato com a Direção de Ensino pelo e-mail dde@belojardim.ifpe.edu.br ou pelo telefone nº 3411-3256. Ademais, agradecemos o apoio e nos colocamos à disposição para ajudar em qualquer dificuldade nesse período de pandemia.

MARCOS ANTÔNIO GERMANO DO NASCIMENTO

Diretor-Geral do IFPE Campus Belo Jardim