Início do conteúdo

|Comunicado| Suspensão das aulas em virtude da greve dos servidores

Suspensão é por tempo indeterminado e enquanto durar o movimento grevista


Na última sexta-feira, 3 de maio, depois de uma semana de paralisação, os servidores do IFPE Belo Jardim se reuniram em assembleia e decidiram aderir à greve nacional dos servidores federais da educação, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira, 6 de maio.

A gestão do campus esteve reunida com o Comando de Greve local nesta data para avaliar o impacto do movimento nas atividades acadêmicas e constatou que a grande maioria das atividades, especialmente da área de ensino, estão bastante prejudicadas devido à grande adesão ao movimento grevista por parte dos servidores.

Diante deste cenário delicado, a direção-geral resolveu suspender as aulas por tempo indeterminado a partir da terça-feira, 7 de maio.

Atividades acadêmicas consideradas essenciais continuarão sendo realizadas, tais quais projetos de extensão, projetos de pesquisa e estágios obrigatórios de acordo com o projeto acadêmico do curso, dentre outros.

A gestão do campus Belo Jardim reconhece a legitimidade do movimento, respeitando a decisão dos servidores técnico-administrativos e docentes em aderir à greve nacional. O diálogo com o Comando de Greve local permanece com muita coerência e transparência.

Estaremos mantendo toda a comunidade informada através dos canais de comunicação do campus (portal institucional e redes sociais).

Logo que o movimento grevista chegar ao fim, estaremos imediatamente divulgando o plano para compensação das aulas paralisadas para que nenhum dos nossos estudantes sejam prejudicados e o Calendário Acadêmico retorne à normalidade no espaço de tempo mais breve possível.

Agradecemos a compreensão.

 

Atenciosamente,

A Direção-Geral

Fim do conteúdo