Curso do Campus Belo Jardim recebe destaque no Guia do Estudante

Licenciatura em Música recebeu três estrelas no ranking de revista da Editora Abril

O curso de Licenciatura em Música do IFPE Campus Belo Jardim recebeu três estrelas no ranking do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, da editora Abril. A revista avalia apenas os cursos superiores na modalidade presencial, que possuem turma formada há pelo menos um ano e que têm turmas em andamento, auxiliando jovens do ensino médio na avaliação da qualidade do ensino superior e apontando os melhores cursos universitários públicos e privados do país.

O IFPE teve mais cinco cursos destacados pela revista: Licenciatura em Geografia do Campus Recife (4 estrelas), Bacharelado em Engenharia Civil do Campus Recife (3 estrelas), Licenciatura em Química do Campus Vitória de Santo Antão (3 estrelas), Licenciatura em Física do Campus Pesqueira (3 estrelas) e Licenciatura em Matemática do Campus Pesqueira (3 estrelas).

O curso de Licenciatura em Música do Campus Belo Jardim foi implantado em 2010 e já teve três turmas formadas. O IFPE oferece anualmente, através do seu vestibular, 40 vagas para o curso em 11 habilitações distintas: Clarinete, Flauta Transversal, Saxofone, Trompete, Trombone, Tuba, Violão Popular, Guitarra, Bateria/Percussão, Piano Popular e Canto Popular. O tempo de duração mínima do curso é de quatro anos.

A edição impressa do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018 circulará nas bancas a partir do dia 16 de outubro.