Divulgado edital do Bolsa Permanência 2016.1

Podem se inscrever estudantes dos campi Afogados, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Olinda, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) divulgou, nesta sexta-feira (18), o edital (nº05/2016) do Programa Bolsa Permanência para o primeiro semestre de 2016. O programa concede bolsas de auxílio financeiro para apoiar o desenvolvimento das atividades acadêmicas de estudantes oriundos de escolas públicas ou com renda familiar per-capta abaixo de 1,5 salário mínimo. Também estão aptos a participar alunos e alunas em situação de vulnerabilidade social (confira os critérios no edital).

edital é válido para estudantes dos campi Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Olinda, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. O processo de inscrição está dividido em diversas etapas. Os estudantes já vinculados ao Programa e que desejam apenas renovar a bolsa deverão se inscrever no período de 22 a 30 de março.

É preciso comparecer no Serviço Social do campus e entregar o histórico escolar, além da comprovação de renda e endereço atualizadas. Já os estudantes que ingressaram no IFPE na condição de cotistas poderão efetuar a inscrição entre os dias 31 de março e 1º de abril. A documentação necessária encontra-se listada no edital.

Para os demais estudantes não cotistas e sem vínculo com o Programa, o período de inscrição será de 29 de março a seis de abril. O prazo para o preenchimento do questionário socioeconômico online, que será disponibilizado no site do IFPE, termina no dia cinco de abril.

O resultado preliminar será divulgado no dia 25 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o setor de serviço social do campus ou com a DAE (81.2125-1714 ou dae@reitoria.ifpe.edu.br).

Confira os documentos necessários para inscrição:

Edital (nº 05/2016) – Bolsa Permanência 2016.1
Ficha de Inscrição
Relato de Vida
Declaração de Justificativa (Conta de Energia)
Declaração de Outras Rendas
Declaração de Atividade Informal