Divulgado resultado final do Programa de Moradia Estudantil 2024.1 do Campus Belo Jardim

O IFPE Belo Jardim divulgou o resultado final da seleção para ingresso no Programa de Moradia Estudantil do IFPE para o semestre letivo 2024.1, após análise de recursos ao resultado preliminar.

O Programa visa oferecer aos estudantes acesso à moradia em alojamentos coletivos e refeições diárias servidas no refeitório do Campus. Dessa forma, contribui com alunos que têm dificuldades em manter residência com recursos próprios, especialmente os que residem fora da área urbana de Belo Jardim.

Os contemplados devem estar cientes dos direitos e deveres, incluindo a obrigatoriedade de manter a frequência mínima e o bom desempenho acadêmico para permanecer no programa. Entre os principais deveres, estão o de zelar pelas dependências do alojamento e pelos objetos pertencentes à instituição, além de repor qualquer material danificado por negligência. Também são responsáveis por manter limpos os ambientes de estudo e demais dependências da instituição.

O processo seletivo foi realizado conforme os critérios estabelecidos no edital, incluindo análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do IFPE.

Os estudantes selecionados devem comparecer ao campus na data estabelecida para o acolhimento, acompanhados dos pais ou responsáveis legais se menores de 18 anos, para garantir sua inserção na moradia estudantil. A ausência sem justificativa resultará na perda da vaga, que será automaticamente preenchida pelo próximo classificado.
Para mais informações sobre o programa e seus critérios, os estudantes podem entrar em contato com o Serviço Social e/ou a Coordenação de Assistência Estudantil do campus.

Confira Resultado Final

Confira resultado aos recursos

IFPE Belo Jardim divulga Resultado Preliminar do Edital do Programa de Moradia Estudantil