Estudante do IFPE-Belo Jardim é medalhista de ouro no JIFs Nordeste 2017

Cláudio Filho foi campeão individual na modalidade tênis de mesa

O estudante do curso Técnico em Informática, Cláudio Filho, conquistou a medalha de ouro na modalidade tênis de mesa individual nos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), etapa Nordeste, disputada em Fortaleza (CE). A competição contou com 17 competidores representantes dos Institutos Federais dos estados nordestinos, que foram divididos em cinco grupos. Na decisão, Claúdio Filho, que já havia conquistado o título dos Jogos Intercampi do IFPE neste ano, se sagrou campeão contra o mesatenista representante do estado do Maranhão.

Para o estudante, o título foi resultado de muita dedicação e disciplina. “Há vários meses que vinha treinando três dias por semana, mas aproveitei o período de recesso escolar e ampliei os treinamentos para cinco dias semanais. Felizmente o objetivo foi alcançado”, conta Cláudio, que também conquistou o direito de representar o Nordeste na etapa nacional dos JIFs, que acontecerá entre os dias 03 e 08 de outubro, na cidade de Poços de Caldas (MG).

Além de Cláudio Filho, o Campus Belo jardim também teve outros dois medalhistas de ouro na competição, que fizeram parte da equipe de futsal campeã dos jogos: José Jadeilson, estudante do curso Técnico em Agropecuária, e Marcone Valério, estudante do curso Técnico em Agroindústria. Eles também vão representar o IFPE na etapa nacional da competição.

No total, a delegação do IFPE conquistou 17 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e seis de bronze, com destaque para a equipe de xadrez, que conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Confira abaixo todas as modalidades em que o IFPE foi medalhista:

Ouro

– Salto em altura