IFPE Belo Jardim abre novo edital do programa Benefício Eventual

Inscrições estão abertas até o dia 10 de julho pelo sistema fluxo

O IFPE Campus Belo Jardim lançou, nesta sexta-feira (3), um novo edital do programa Benefício Eventual, que tem como objetivo conceder benefício financeiro eventual para estudantes que se encontram em necessidade de vulnerabilidade temporária.

Podem se inscrever para solicitar o benefício os estudantes dos cursos técnicos ou superiores que não estejam sendo atendidos pelo programa Bolsa Permanência.

As solicitações devem ser feitas exclusivamente através do site fluxo.ifpe.edu.br, no período de 3 a 10 de julho, sendo necessário que o estudante utilize o seu e-mail institucional para se inscrever em um dos três perfis socioeconômicos do programa:

a- Estudantes cujo a família ou o/a própria/a estudante seja beneficiário/a do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;

b- Estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

c- Demais estudantes.

O valor do auxílio poderá ser de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, a ser pago em parcela única, de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo Serviço Social do Campus.

=> Confira o Edital

=> Tutorial de como fazer a inscrição