Notícias
IFPE Belo Jardim abre processo seletivo com vagas para cursos técnicos e superior
Estão sendo oferecidas 141 vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2025.1
O IFPE Campus Belo Jardim divulgou, nesta sexta-feira (7), o Edital 01/2025 que normatiza um processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2025.1, referente ao cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria, nas modalidades integrado e subsequente, e ao superior em Licenciatura em Música.
Poderão concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados estudantes que tenham concluído o ensino fundamental e possuam idade igual ou inferior a 18 anos. Já para os cursos técnicos subsequentes e a Licenciatura em Música, é preciso ter o certificado de conclusão do ensino médio e não há limite de idade.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até a próxima terça-feira (11) através do endereço eletrônico http://bit.ly/4koc6k3. No ato da inscrição, o estudante deve anexar cópia do histórico escolar e documento de identificação com foto (frente e verso).
A seleção para os cursos técnicos, tanto os integrados quanto os subsequentes, será realizada por meio do coeficiente de rendimento escolar do candidato nos componentes curriculares de Língua Portuguesa (ou Português) e Matemática, a partir de análise do histórico escolar.
Para o curso de Licenciatura em Música, além da análise do coeficiente de rendimento escolar, haverá uma prova de redação e uma Avaliação Específica em Música.
No total, o processo seletivo está oferecendo 141 vagas.
Para mais informações, acesse o Edital.
Acesse o cronograma da seleção aqui.
=> Resultado Final das Matrículas – Publicado em 02/04/2025
=> Resultado Preliminar das matrículas – Publicado em 31/03/2025
=> Documentos para matrícula – Publicado em 22/03/2025
=> Relação Final dos aprovados – Publicado em 22/03/2025
=> Resultado Preliminar dos aprovados – Publicado em 20/03/2025
=> Resultado Final da aferição de heteroidentificação – Publicado em 20/03/2025
=> Resultado Preliminar da aferição de heteroidentificação – Publicado em 18/03/2025
=>Cronograma de Matrícula– Publicado em 18/03/2025
=> Errata 01 – Alteração de Cronograma– Publicado em 11/03/2025