IFPE Belo Jardim lança edital de Apoio à Inclusão Digital Emergencial

Inscrições devem ser feitas de 10 a 14 de maio, pelo sistema Fluxo.IFPE

O IFPE Belo Jardim publicou, nesta segunda-feira (10), o edital de chamada interna para cadastramento e atendimento de estudantes no Programa de Apoio à Inclusão Digital Emergencial. As inscrições acontecem de 10 a 14 de maio, através do Sistema Fluxo.IFPE.

O programa tem o objetivo de oportunizar acesso à internet para o acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que serão ministradas de forma remota devido à pandemia de Covid-19, por meio da linha de ação de fornecimento de chip e pacote de dados de internet via Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Como se inscrever – Para fazer a inscrição, o estudante ou a estudante precisa ter o próprio e-mail institucional, que pode ser criado através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/. Em seguida, é necessário acessar o site www.fluxo.ifpe.edu.br, preencher todos os dados e fazer a solicitação para participar do programa. O prazo de inscrições vai de 10 a 14 deste mês.

Quem pode se inscrever – Este edital é destinado a estudantes matriculados(as) em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, preferencialmente provenientes de escola pública, com matrícula ativa e necessariamente com renda familiar per capita de até 0,5 salário mínimo (meio salário mínimo). Não fazem parte do público-alvo deste edital as pessoas matriculadas em cursos ofertados no âmbito PROIFPE (pré-vestibular), do Pronatec, dos cursos FIC e dos demais cursos de extensão, bem como estudantes que já foram contemplados através desta linha de ação em chamada anterior.

Mais informações sobre documentação e etapas do processo de seleção estão disponíveis no edital.

> Resultado Final

> Resultado parcial