IFPE-Belo Jardim promove recepção aos novos alunos

Evento teve palestras e apresentação de música e poesia

No primeiro dia de aula do ano, nesta terça-feira (24), o Campus Belo Jardim promoveu uma recepção para seus novos alunos. No evento, que contou com palestras, oficina de poesia e apresentação musical, os alunos foram ambientados ao Campus, recebendo informações sobre sua infraestrutura e os recursos disponíveis para que o discente tenha uma formação de alto nível no seu curso.

O dever dos alunos também foi uma das tônicas das palestras. O Diretor Geral, Francisco das Chagas, lembrou aos participantes do sério problema de água por qual passa o município de Belo Jardim. “Precisamos ter muita responsabilidade com o uso de água, não podemos causar desperdício neste momento tão difícil no qual estamos enfrentando. Peço a compreensão de todos!”, alertou Chagas. O presidente do Centro Acadêmico, Gildemar Medeiros, também falou sobre a importância de preservar o patrimônio do Campus. “O patrimônio público também é o nosso patrimônio. Nós, alunos, temos a obrigação de zelar por ele”, discursou Gil, como é mais conhecido.

Também foram apresentadas algumas novidades aos alunos. O Diretor de Ensino, Marcos Germano, anunciou que, ainda este ano, mais dois novos cursos serão oferecidos pelo IFPE-Belo Jardim: Engenharia de Software e Engenharia de Alimentos. “A implantação desses cursos é uma grande conquista. Muitos de nossos alunos que passaram pelo grau técnico sonhavam com essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Estaremos oferecendo isso a eles e a vocês”, comentou Marcos Germano.

Já durante a oficina de poesia, os alunos puderam aprender sobre os elementos fundamentais da poesia, com o professor e poeta José Ramos. Além disso, o poeta declamou poesias, tanto de autoria própria quanto de outros poetas consagrados, que arrancou muitos aplausos da platéia. A poesia autoral Pedidos ao Ano Novo fez bastante sucesso entre os presentes.

E finalizando o evento de maneira contagiante, uma apresentação musical do aluno do curso Licenciatura em Música, Marcílio Bezerra, que com uma mistura de música regional com elementos de música eletrônica, colocou todo mundo no clima de começar o ano letivo com muita energia e disposição.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO.