Notícias
IFPE lança edital do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2022.2
Programa substitui o antigo Bolsa Permanência. Inscrições estão abertas até 9 de setembro.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou o edital referente ao Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2022.2, que substitui o antigo Programa Bolsa Permanência. O período de inscrição para os estudantes do Campus Belo Jardim será de 1 a 9 de setembro.
Com o objetivo de ampliar as condições de permanência dos/as estudantes do Instituto, o programa concederá auxílios que variam de R$130 a R$230 a discentes com matrícula ativa em cursos presenciais do IFPE, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até 1,5 (um e meio) salário mínimo e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como alunos/as com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação.
Para participar, é preciso se inscrever de forma on-line através do Sistema Fluxo.IFPE. As informações acadêmicas do/a estudante serão importadas automaticamente do Q-Acadêmico. Ao realizar a inscrição, o/a estudante será direcionado/a para um dos perfis socioeconômicos descritos abaixo, devendo digitalizar e anexar a documentação correspondente:
a) cotistas com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio e quem é atendido/a pelo Programa de Moradia Estudantil dos campi agrícolas (Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão);
b) estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio beneficiários/as ou que tenham em seu núcleo familiar beneficiários/as do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estudantes cadastrados/as ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;
c) estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio que não se incluam em nenhum dos perfis anteriores.
A duração prevista da concessão da Manutenção Acadêmica será referente ao período mínimo de integralização do curso de ingresso do/da beneficiário/a no IFPE mais dois semestres letivos. As faixas de valores das parcelas dos auxílios serão definidas anualmente pelo Serviço Social do IFPE, sendo fixadas pela Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) da Reitoria.