IFPE promove curso de desenho 3D em parceria com a UFRPE

Inscrições abertas até 16 de agosto

O IFPE e a UFRPE tem a satisfação de anunciar o curso “Desenhando 3D no Fusion”, onde você terá a oportunidade de se desenvolver utilizando uma plataforma incrível. O curso é uma iniciativa de extensão promovida pelos professores Heronilton (UFRPE) e Elton (IFPE) intitulada Fomentando o Projeto Técnico Industrial no Agreste Pernambucano.

A ideia é que os alunos dos cursos de Engenharia de Software do IFPE, em conjunto com alunos das diversas graduações da UFRPE, aprendam conceitos de: desenho técnico, desenho 2D, modelagem 3D, simulação e montagem de artefatos 3D. Além disso, os alunos também aprenderam técnicas de manufatura aditiva (Impressão 3D) e irão desenvolver protótipos de peças do desenho à fabricação digital das mesmas.

A segunda turma do treinamento ocorrerá no IFPE Belo Jardim e será ministrado de 19 a 23 de agosto, das 19h às 22h, no formato on-line e síncrono. No dia 24 de agosto, das 8h às 17h, será realizada uma aula prática no laboratório Maker do campus onde os projetos serão desenvolvidos utilizando máquinas de corte a laser e impressão 3D.

Serão 15 vagas para os alunos do IFPE do Curso de Engenharia de Software. Os interessados devem preencher as informações do Formulário Eletrônico. O período de inscrição vai até o dia 16 de agosto.