Medidas de otimização do uso racional de energia

Medidas entram em vigor no dia 8 de agosto

Diante do novo bloqueio orçamentário divulgado pelo Ministério da Economia na última sexta-feira (29), onde o Ministério da Educação sofreu um novo corte de R$ 1,7 bilhão, causando assim um corte nas verbas das Universidades e Institutos Federais, o diretor-geral do IFPE Belo Jardim em acordo com os demais gestores do Campus resolveram adotar algumas medidas de otimização do uso racional de energia visando à adequação da nova realidade orçamentária. São elas:

– Suspensão temporária do uso do Ginásio do Campus após as 17h30;

– Suspensão temporária do uso de ar condicionado em todos os setores do Campus fora dos horários das 10h às 12h e das 13h30 às 16h.

As medidas entram em vigor a partir das próxima segunda-feira, 8 de agosto.

Também será realizada uma campanha educativa desenvolvida pela Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) e pelo Setor de Serviço e Apoio (SSA) visando a conscientização do uso racional de energia entre servidores e estudantes.

Pedimos a compreensão de todos!