Nota Oficial sobre o funcionamento das atividades do Campus Belo Jardim

Aulas estão suspensas até 31 de março. Atividades administrativas essenciais estão mantidas.

Com a informação divulgada no último domingo (15) de que as atividades acadêmicas estão suspensas nas Universidades e Institutos Federais e os encaminhamentos repassados pelo Colégio de Dirigentes do IFPE na noite de segunda (16), o Campus Belo Jardim apresenta informações mais detalhadas sobre seu plano de contenção, que cobrirá o período até 31 de março.

Rodízio de atividades essenciais e suspensão de atendimento ao público externo

De 18 a 31 de março, o Campus Belo jardim atenderá em regime de rodízio, realizando apenas atividades essenciais de setores específicos. O trabalho acontecerá de segunda a sexta, no turno da manhã (8h às 12h) e no turno da tarde (13h às17h).

Conforme a Nota Oficial do Colégio de Dirigente, as atividades essenciais do campus Belo Jardim são: Direção Geral, Comunicação, Tecnologia da Informação, Protocolo Geral, Registro Acadêmico, Diretoria de Ensino, Coordenação de Produção, Diretoria de Administração e Coordenação de Gestão de Pessoas e Pesquisa Institucional.

Os servidores com mais de 60 anos serão liberados para realizarem as atividades remotamente a partir de sua casa, assim como outros servidores em que suas atividades possam ser realizadas remotamente com eficiência.

Todas as atividades acadêmicas estão canceladas até o dia 31 de março.

O Setor de Registro Escolar (SRE) e a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGPE) farão apenas atendimentos inadiáveis, que sejam solicitados preferencialmente por e-mail, através dos endereços a seguir:

Setor de Registro Escolar: sre@belojardim.ifpe.edu.br

Coordenação Geral de Gestão de Pessoas: cgpe@belojardim.ifpe.edu.br

Gabinete da Direção Geral: gab@belojardim.ifpe.edu.br

Departamento de Desenvolvimento Institucional: dde@belojardim.ifpe.edu.br

Acesso ao Campus para Práticas Esportivas e de Lazer

Continua permitido que o público externo utilize a pista de atletismo para a prática de corrida e caminhada.

Está suspensa a prática de esportes coletivos nas quadras e de piqueniques na área de convivência.

Suspensão de aulas não significa realização de aulas remotas

Outra informação importante para os estudantes e professores é que nesse período de contenção, não há autorização para realização de aulas remotas ou a distância no que se refere aos cursos presenciais. Não haverá, portanto, contagem de faltas ou obrigatoriedade de apresentação de trabalhos ou realização de provas (mesmo que virtualmente).

O campus Belo jardim, juntamente com a Reitoria do IFPE, está acompanhando e avaliando o cenário diariamente e caso sejam necessários ajustes nas medidas, eles serão comunicados através dos meios oficiais. A principal recomendação é que a comunidade fique alerta a essas informações e siga as instruções repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para permanecer em casa. Evitar a circulação em transporte e espaços públicos é a melhor maneira de retardar o avanço do coronavírus.