Nota Oficial sobre vídeo com suposta agressão contra animais no IFPE Belo Jardim

Um vídeo que mostra um servidor do IFPE Campus Belo Jardim supostamente incitando um cachorro a agredir um sagui viralizou nas redes sociais e teve grande repercussão nessa terça-feira, 10 de maio de 2022. As imagens serão analisadas e um procedimento interno será aberto para apurar o ocorrido. Porém, afirmamos que o IFPE Campus Belo Jardim não compactua com nenhum…

As imagens serão analisadas e um procedimento interno será aberto para apurar o ocorrido. Porém, afirmamos que o IFPE Campus Belo Jardim não compactua com nenhum tipo de agressão e que as imagens estão sendo analisadas e o caso devidamente apurado.

No entanto, desde já, esclarecemos que testemunhas que estavam no local e presenciaram toda a cena relataram que o animal estava raivoso, e chegou a atacar uma estudante, enroscando-se em seus cabelos. Um outro servidor socorreu a aluna e foi mordido pelo sagui. Segundo essas testemunhas, o colaborador teve a atitude afastá-lo, pois as pessoas estavam com medo do sagui. Todas essas informações serão devidamente apuradas.

Ressaltamos também que, dentro dos mais de 70 hectares de área da nossa instituição, estudantes e servidores convivem historicamente de forma harmônica com diversas espécies de animais silvestres e domésticos. Uma prática que nos orgulha e que não mediremos esforços para que seja mantida.