Período de renovação do Bolsa Permanência começa nesta segunda-feira (11)

O Setor de Orientação Educacional (SOE) do Campus Belo Jardim informa que ocorrerá, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, a renovação do programa Bolsa Permanência para o semestre 2019.1.

Podem realizar a renovação todos os estudantes que estavam vinculados ao Programa no ano de 2018 e que cumpram os critérios necessários para a permanência, que são eles:

– Estar matriculado(a), prioritariamente, em pelo menos três componentes curriculares dos cursos presenciais do IFPE;

– Avaliação positiva do desempenho do estudante no curso, conforme os registros acadêmicos;

– Frequência mínima de 75% nas aulas do curso;

– Avaliação positiva das informações da ficha disciplinar;

– Aprovação de, no mínimo, 50% dos componentes curriculares em que o estudante esteve matriculado no semestre anterior.

– Disponibilidade Orçamentária.

Para solicitar a renovação, o estudante deverá criar seu e-mail institucional, acessar o endereço eletrônico (fluxo.ifpe.edu.br) e anexar histórico escolar atualizado com as disciplinas cursadas em 2019.1.

O SOE ainda informa que não haverá período para regularização de pendências. Desta forma, o estudante deverá prestar bastante atenção durante o preenchimento dos dados no sistema e o envio do histórico atualizado.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (81) 3411.3206 ou pelo e-mail (soe@belojardim.ifpe.edu.br).

=> Passo a passo de como realizar o procedimento de renovação