Projeto de extensão do Campus é contemplado em edital da FACEPE

Projeto em tecnologia receberá mais de R$ 23 mil para desenvolvimento das atividades

Um projeto de tecnologia do IFPE Belo Jardim foi contemplado no edital do Programa de Extensão Tecnológica da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE).

Com isso, o projeto “Aplicação do Microsoft Power BI na integração de processos produtivos”, que é coordenado pelo professor João Almeida, receberá um orçamento de mais de R$ 23 mil para desenvolvimento de suas atividades.

Isso possibilitará a capacitação de 30 alunos da área de computação na formação Business Inteligence, onde será utilizando a ferramenta Power BI e que terá como instrutor o analista de tecnologia da informação do IFPE Belo Jardim, Carlos Gomes.

Os dez melhores alunos dessa capacitação irão estagiar na Moura, no Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM) e na Rupert Aeronaves de Caruaru, durante um período de três meses com bolsas integralmente pagas pela FACEPE.

A formação Business Inteligence é uma demanda apontada pelas próprias empresas parceiras do projeto como forma de dar suporte às tomadas de decisões e ao monitoramento de resultados e investimentos.