Realizada aula inaugural do curso Engenharia de Software

Primeira turma conta com 30 estudantes. Curso tem duração mínima de quatro anos.

Foi realizada, na tarde desta sexta-feira (2), a aula inaugural do curso de Engenharia de Software do IFPE Campus Belo Jardim, o primeiro desta área de conhecimento oferecido por uma instituição pública em Pernambuco. O evento contou com a presença de diversas autoridades do IFPE e do Ex-Ministro da Educação Mendonça Filho.

Com uma primeira turma composta por 30 estudantes, o curso, que tem duração de quatro anos, realizará a formação de engenheiros que atuarão no desenvolvimento de programas e aplicativos digitais em suas mais diversas formas.

O Brasil é o oitavo país no ranking mundial de desenvolvedores, fabricantes e distribuidores de softwares, movimentando cerca de 27 bilhões de dólares apenas com o mercado interno. Esse cenário mantém o setor aquecido para os engenheiros. O uso massivo de celulares e tablets pela população brasileira também eleva a busca por profissionais aptos a lidar com esses sistemas.

Para o diretor do IFPE-Belo Jardim, Francisco das Chagas, a aula inaugural celebra um momento histórico. “Este curso é fruto de uma dedicação constante e incansável dos profissionais do nosso Campus em promover um ensino gratuito e de qualidade para a população de Belo Jardim e região. E essa história não para por aqui. Continuamos trabalhando para trazer mais cursos superiores que irão beneficiar cada vez mais estudantes “, frisa o diretor.