Realizada aula inaugural do projeto Escola do Jovem Camponês

Alunos da zona rural receberão aulas de técnicas agrícolas, informática e língua portuguesa

Ocorreu no último sábado (25) a aula inaugural da Escola do Jovem Camponês, projeto de extensão do IFPE Campus Belo Jardim coordenado pelo professor André Luis Pereira, e que tem como objetivo oferecer aulas de técnicas agrícolas, de informática e de língua portuguesa para jovens estudantes do ensino básico da zona rural de Belo Jardim.

Neste primeiro encontro houve uma apresentação geral do IFPE onde os alunos foram ambientados e apresentados a toda estrutura do Campus, além de um minicurso sobre fundamentos de software e oficinas sobre conservação de alimentos e de língua portuguesa. Como forma de expandir o conhecimento, os discentes também estão sendo preparados para multiplicar o novos saberes junto às suas comunidades.

As aulas da Escola do Jovem Camponês serão ministradas na frequência de um sábado por mês, e a próxima aula será realizada no dia 29 de abril.