Realizada aula inaugural do projeto Moura Tech

Parceria público-privada entre o IFPE e a Moura irá capacitar 20 estudantes dos cursos tecnológicos do Campus

Foi realizada nesta terça-feira (19), no auditório do Campus, a aula inaugural do projeto Moura Tech, que é uma parceria público-privada entre o IFPE e a Moura com o objetivo de criar um celeiro de desenvolvimento e captação de talentos na área de Tecnologia da Informação (TI).

O evento contou com representantes das duas instituições, que deram as boas-vindas aos 20 estudantes selecionados para essa primeira turma do projeto, todos dos cursos de Engenharia de Software e Técnico em Informática para Internet do IFPE Belo Jardim, além de promoverem uma roda de conversa sobre tecnologia e futuro.

Os estudantes selecionados para essa primeira turma terão aulas por um ano, cumprindo uma carga horária de 452 horas. A iniciativa pretende formar esses jovens como desenvolvedores para que eles possam atuar com programação de sites e aplicativos.

As aulas acontecerão no moderno laboratório Moura Tech, dentro do próprio IFPE, e os discentes selecionados receberão bolsa como suporte. O acompanhamento dos estudantes será feito por meio de quatro etapas: desempenho ao longo do programa; desenvolvimento de projetos; mentoria; e, como etapa final, a turma será dividida em Squads visando o desenvolvimento de soluções para um negócio a ser proposto.

Muito feliz com o início do projeto, o diretor-geral do IFPE Belo Jardim, Marcos Germano, comentou sobre a sua perspectiva em relação ao futuro da iniciativa. “Nosso Campus vem ativamente buscando parcerias com agentes públicos e privados, buscando fortalecer nossos cursos e nossa instituição como um todo, e a Moura vem se provando uma grande parceira. O Moura Tech tem tudo para fazer história e ser uma porta de entrada para o mercado profissional aos nossos alunos”.