Notícias
ONU recebe inscrições para concurso de cartões LGBTI
1º Concurso de Arte de Cartões LGBTI faz parte da Campanha da ONU “Livres & Iguais”
Estão abertas as inscrições do 1º Concurso de Arte de Cartões LGBTI da Campanha da ONU “Livres & Iguais”. A premiação é voltada para artista ou profissional de design, desenho e/ou ilustrações. O vencedor terá sua arte exposta e distribuída por todo o Brasil e veiculada nas redes sociais e outros veículos de comunicação da ONU Brasil e de parceiros.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário online com as informações pessoais e com os links do repositório online (Google Drive, Dropbox etc) onde estará sua arte e, caso você seja menor de 18 anos, com sua declaração de autorização da/do responsável.
Poderão participar do concurso pessoas que se encaixam em duas categorias: (1) a categoria amadora é destinada para as pessoas não possuem formação acadêmica e/ou profissional em áreas relacionadas às artes; (2) e a categoria profissional é destinada para as pessoas que possuem formação acadêmica e/ou profissional em áreas relacionadas às artes.
O concurso tem por objetivo marcar as celebrações do mês de junho, mês do orgulho LGBTI, no intuito de visibilizar a produção artística de pessoas LGBTI e aliadxs para romper com os preconceitos e estigmas baseados na orientação sexual e identidade de gênero, real ou percebida, que geram uma série de exclusões e estruturam desigualdades em nossa sociedade.
Instruções detalhadas sobre as inscrições e o processo seletivo podem ser encontradas aqui e as candidaturas podem ser feitas até 18 de junho.
- Acesse o regulamento clicando aqui.
- Acesse o formulário online clicando aqui.
A Livres & Iguais é a Campanha das Nações Unidas pela promoção da igualdade de direitos da população LGBTI. Lançada globalmente em 2013 e liderada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, a campanha é promovida no Brasil desde 2014.
No país, a Livres & Iguais tem feito um esforço consciente para abordar identidade de gênero e orientação sexual como fatores estruturantes de desigualdades – ao lado de gênero, raça, classe e território – com impactos perversos sobre a fruição plena dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex.
Para conhecer melhor a campanha Livres & Iguais, clique aqui.
Para saber mais sobre os esforços globais da ONU pela igualdade de direitos da população LGBTI, clique aqui.
Fonte: Portal Nações Unidas do Brasil