Abertas inscrições para oportunidades de estágio

Estudantes interessados em estagiar nas áreas de Tecnologia da Informação e Logística na sede de sua Diretoria de Educação a Distância podem se inscrever até dia 27 de outubro

Boa notícia para quem procura a oportunidade de unir os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a prática profissional: o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) recebe inscrições, até dia 27, de estudantes interessados em estagiar nas áreas de Tecnologia da Informação e Logística na sede de sua Diretoria de Educação a Distância (DEaD), em Recife. Quem for selecionado receberá uma remuneração mensal no valor total de R$496 (dos quais R$364 correspondem ao valor da bolsa de estágio e R$132 referem-se ao auxílio-transporte) e deverá cumprir uma jornada de 20 horas semanais.

Para Tecnologia da Informação são ofertadas duas vagas, uma para o turno da manhã (de 8h às 12h) e outra para o turno da tarde (das 13h às 17h). Além de prestar suporte técnico aos usuários e solucionar problemas em componentes da rede corporativa, os selecionados também prestarão suporte a operação do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para se candidatar às vagas, é preciso ser aluno, a partir do segundo período, de curso de graduação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou cursos correlatos). É importante que o candidato tenha noções de ambientes Microsoft, serviços de domínio do Active Directory, Windows Server 2008, Windows 7, além de noções básicas de Linux, habilidade em solução de problemas no suporte a usuários, noções de softwares de escritório (Microsoft Office/Libre Office) e capacidade para desenvolver habilidades na operação do Moodle.

Para Logística, é oferecida uma vaga para o turno da tarde (das 13h às 17h). O estagiário selecionado vai auxiliar a Coordenação de Logística da DEaD em atividades relacionadas ao transporte de pessoas e materiais, além de recebimento, armazenamento, movimentação, expedição, controle e distribuição de materiais diversos. Para se candidatar à vaga, os interessados devem ser estudantes de Administração ou Logística (em nível técnico ou superior, a partir do segundo período). Também é importante que tenha habilidade em solução de problemas e noções básicas em Windows, Word, Excel e Internet. Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal também são critérios importantes para os candidatos das duas áreas.

As inscrições são gratuitas e acontecerão até dia 27 exclusivamente através de envio de currículo para o e-mail dap@ead.ifpe.edu.br . Os currículos recebidos serão analisados e, já no dia seguinte, candidatos serão convocados através de e-mail para comparecerem na quinta-feira, dia 29, na sede da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) a fim de participarem de entrevista. Os aprovados na seleção serão convocados por e-mail e darão início às atividades de estágio já em novembro.