Aberto prazo para apresentação de justificativa de ausência em ENADE

Interessados devem encaminhar requerimento e comprovação de justificativa em polo

Estudantes de Gestão Ambiental que não compareceram à prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), realizada no dia 20 de novembro de 2016, devem redobrar sua atenção: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda disponibiliza prazo até dia 31 para que seja solicitada dispensa da avaliação e regularizar sua situação.

Até esta data, a instituição de ensino superior a qual o estudante está vinculado deve deferir ou indeferir a justificativa do estudante, de modo que a coordenadora do curso ofertado a distância pelo IFPE, Regina Beltrão, orienta que os interessados procedam o mais rápido possível com encaminhamento da solicitação de justificativa. Para isso, é necessário que, em seu polo de apoio presencial, os estudantes interessados deem entrada na solicitação através de requerimento, ao qual também deverá estar anexado item comprobatório de sua justificativa.

“Como a instituição tem até dia 31 para registrar em sistema a situação de deferimento da justificativa daquele que faltou na realização do Exame, recomendamos que os estudantes interessados apresentem suas justificativas via requerimento e com comprovação até dia 28”, salientou Regina. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para coord.ga@ead.ifpe.edu.br. Para conferir a orientação da coordenação do curso, clique aqui.