Comunidade acadêmica envolvida no combate ao Aedes em maio

Ação deverá acontecer em todos os polos com cursos ofertados na modalidade EaD pelo IFPE; estudantes de todos os cursos podem participar

As iniciativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya, vem se tornando cada vez mais frequentes por todo o país. A fim de envolver a comunidade acadêmica dos cursos técnicos e superiores ofertados na modalidade Educação a Distância pelo IFPE na luta contra o mosquito, a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) empreende durante o mês de maio ação que tem o objetivo de estimular ainda mais o conhecimento a respeito do inseto.

De acordo com Adamares Marques, coordenadora de Pesquisa e Extensão na DEaD, o objetivo é envolver tanto estudantes de cursos técnicos quanto superiores na produção e fixação de cartazes voltados para a conscientização sobre o tema. Segundo o regulamento da iniciativa, grupos formados por de duas até cinco pessoas deverão produzir cartazes em formato A4, com texto e imagens que contemplem o tema “Combate ao Aedes aegypti”.

As técnicas escolhidas pelos participantes podem variar desde utilização de lápis coloridos e giz de cera, colagens ou mesmo softwares de edição de imagem. A comunidade acadêmica terá entre os dias 1 e 31 de maio para produção e fixação dos cartazes produzidos nos polos de apoio presencial e/ou nas proximidades onde os polos ficam localizados.

No caso dos estudantes das licenciaturas em Geografia e Matemática, a atividade resultará em três créditos computados nas Atividades acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC). No caso de dúvidas ou para a obtenção de mai informações, os interessados poderão encaminhar e-mail para coord.pesquisa.extensao@ead.ifpe.edu.br

Para conferir o regulamento, com as orientações disponibilizadas para a condução da atividade, basta clicar aqui.