Definidos temas de próximas apresentações de Ciclo de Palestras

Temas de julho, agosto e setembro variam entre tecnologia, infraestrutura escolar e conectivos lógicos

O Ciclo de Palestras da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) definiu os temas para as próximas apresentações que integram a iniciativa. Com a proposta de disponibilizar uma palestra por mês no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os meses de julho, agosto e setembro já contam com palestras a serem exibidas aos inscritos.

Em julho, o tema “Impacto da Tecnologia na Sociedade e as Tendências para o Futuro” será explorado por Vítor Nascimento, que vai abordar a constante inovação das tecnologias. Para agosto, Ivanilso Souza vai explorar o tema “A infraestrutura escolar na política educacional: um caminho em construção”. Já em setembro, será a vez de Fernando Sanchez ministrar a palestra “Uso de conectivos lógicos no cotidiano”.

Já foram exibidas as apresentações de Daniel Penaforte, com o tema “Gestão por Resultados aplicada ao Controle da Regularidade do Estado de Pernambuco perante o Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias” (maio) e de Camila Matos Viana, com o tema “Ser professor(a): os desafios da docência” (junho).

Todo o evento será on line, de modo que, além das palestras ficarem disponíveis no AVA, os inscritos também poderão participar de fóruns a respeito da apresentação. Cada participante inscrito terá seu envolvimento nas palestras a partir de sua participação em um fórum colaborativo; no caso de dúvidas, estas serão encaminhadas para o e-mail dos palestrantes. Já sobre a certificação do evento, ela garante: “Os participantes receberão certificado através do e-mail cadastrado”.

“O Ciclo foi aberto em maio. A ideia é que tenhamos uma palestra a cada mês, finalizando [o Ciclo] em meados de outubro ou novembro”, explicou Adamares Marques, coordenadora de Pesquisa e Extensão na DEaD. Os interessados em obter mais informações poderão entrar em contato através do e-mail ciclo.palestras@ead.ifpe.edu.br