Equipe de projeto da EaD apresenta trabalho na Semana Pedagógica do CE da UFPE

Grupo apresentou o trabalho “Laboratório de Ensino de Matemática: uma proposta para EaD”

A equipe do Projeto Pibex da EaD/IFPE “Laboratório de Ensino de Matemática: um espaço de ensino-aprendizagem” marcou presença na Semana Pedagógica do Centro de Educação da UFPE, que aconteceu entre os dias 30/08 e 02/09.

O grupo apresentou no evento o trabalho “Laboratório de Ensino de Matemática: uma proposta para EaD” na categoria Ações de Projeto. Nesta atividade, a maioria do público eram estudantes do curso de Licenciatura em Pedagogia da UFPE.

Fazem parte da equipe: Profª Fabíola Paes, da DEaD/IFPE, coordenadora do projeto; Prof Airton Castro, do Departamento de Matemática da UFPE, como co-orientador; além de Douglas Berto e Ranny Marcolino, estudantes bolsistas do 6º período de Licenciatura em Matemática-Polo Palmares (IFPE).

O objetivo do projeto é montar o espaço físico do Laboratório de Ensino de Matemática nos polos Carpina, Pesqueira e Águas Belas em Pernambuco e Santana do Ipanema em Alagoas, e formar professores e estudantes desses municípios que possam desenvolver atividades nos LEMs e sejam multiplicadores.

De acordo com coordenadora Fabíola Paes, realizar a formação continuada dos professores e estudantes de licenciatura é importante, pois a disponibilização do material concreto por si só não diminui as dificuldades encontradas no processo de ensino-aprendizagem. “Essa formação é apenas um início para o professor pesquisar, criar e aplicar atividades com seus estudantes”, ressalta Fabíola.